Características:
1. o comportamento é agressivo e negativo;
2. o comportamento é executado repetidamente;
3. o comportamento ocorre num relacionamento onde há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas.
O bullying não é apenas agressão física, pode ser também psicológica.
Exemplo: uma garota cria uma página na internet e marca com uma galera lá de bater na garota (o) que está sofrendo o bullying mas na real não faz nada.
Curiosidades: a cantora da Disney, Demi Lovato, sofreu muito de bullying quando tinha mais ou menos 12 anos, ela era chamada de promíscua. “Para as meninas que faziam bullying contra mim na escola, eu dizia sempre: Fala na minha cara. Diz-me a mim o que eu fiz. Não digas mal de mim pelo computador, fala na minha cara. Mas, eles nunca faziam isso. Nunca ninguém me bateu porque estavam com medo de mim.
Especificamente uma menina mandava uns olhares e chamava-me então eu dizia: fSe pelo menos me batesses eu ainda te poderia respeitar um pouco, mas tu estás a dizer mal de mim apenas pela tela de um computador, e isso faz de ti uma perdedora.” Demi ficou tão mal com a situação que decidiu estudar em casa junto com sua amiga Selena Gomez, que também sofria debullying. Demi lançou um site contra bullying, clique aqui!
Se você está sofrendo de bullying na escola procure a diretora ou a coordenadora pedagógica e não fique com medo de dizer o que está acontecendo, pois se ela não souber, nada será feito.

0 comentários:
Postar um comentário